Carlos Nelson pode ser candidato a prefeito em Mogi

O ex-prefeito Carlos Nelson Bueno (sem partido) pode ser candidato a prefeito em Mogi Mirim nas eleições de 2016. E pelo PSDB. Em entrevista ao jornal Gazeta Guaçuana concedida na última segunda-feira, 20, o político afirmou que deve decidir seu futuro nos próximos dias. A única certeza é de que não será candidato na cidade vizinha.

“É mais complicado (disputar a eleição em Mogi Guaçu), porque teria de mudar de domicílio eleitoral, o título de eleitor, porque voto em Mogi. Não tenho essa intenção”, garantiu ao repórter Anderson Mendes. O ex-prefeito também confirmou que recebeu convites de três legendas mogimirianas: PSDB, PMDB e PSD.

Carlos Nelson já descartou candidatura no Guaçu (Foto: Fabrício Leme de Moraes/Gazeta Guaçuana)

Carlos Nelson chegou a se filiar ao PTB, de Walter Caveanha, participando de reuniões com políticos guaçuanos. Em março, porém, deixou o partido e está sem legenda desde então. Seu destino, garantiu, será conhecido nos próximos dias, quando concederá uma coletiva de imprensa confirmando ou não sua candidatura ao Executivo mogimiriano.

Nos bastidores políticos, contudo, sua ida ao PSDB é dada como certa. A volta ao ninho tucano foi acertada após reuniões com lideranças do partido, como o deputado Barros Munhoz e o senador José Serra.

Carlos Nelson está afastado da política desde 2012, quando deixou a Prefeitura de Mogi Mirim sem conseguir eleger sua sucessora, a então vice-prefeita Flávia Rossi (PSDB). Exerceu dois mandatos como chefe do Executivo local, entre 2005 e 2012, sendo eleito pelo PDT e pelo PSDB, respectivamente.

Por Flávio Magalhães

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top