Duas avenidas podem ser recapeadas com verbas federais

Ao menos duas avenidas de Mogi Mirim podem ser recapeadas pela Prefeitura com verba federal. A Avenida Juscelino Kubitschek, na zona Norte, e a Avenida Padre João Vieira Camargo, na zona Leste, estão entre as que podem ser beneficiadas.

A verba de R$ 418 mil vem do Ministério das Cidades para a Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços. De acordo com a Prefeitura, já começaram os trâmites para a licitação que deverá contratar a empresa responsável pelo serviço de recapeamento.

Segundo a secretaria, o montante do Ministério das Cidades veio a partir de uma solicitação feita ainda no ano passado. Inicialmente, apenas as duas avenidas listadas serão recapeadas, uma vez que suportam intenso fluxo viário.

Avenida Juscelino Kubitschek será uma das beneficiadas pelo governo (Foto: Marcelo Gotti/A COMARCA)

A escolha, de acordo com a Prefeitura, se deu através de uma triagem que verificou as reais condições da ruas da cidade. Os laudos dos técnicos da Administração Municipal apontaram a aplicação de recursos nesses trechos que, evidentemente, apresentam maior necessidade.

A Avenida Juscelino Kubitschek, considerada uma importante via de ligação com a 22 de Outubro e, consequentemente, com a região central da cidade, recebe frequentemente críticas no Plantão Eletrônico de A COMARCA por seu estado de conservação.

No final do governo do ex-prefeito Carlos Nelson Bueno, em 2012, a via chegou a ser parcialmente recapeda, mas o serviço ficou incompleto. Recentemente, a avenida recebeu a Operação Tapa-Buracos, da Prefeitura.

Por Flávio Magalhães

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top