De olho em 2016, Cinoê pode mudar de partido

O vereador Cinoê Duzo, declarado pré-candidato à Prefeitura de Mogi Mirim em 2016, pode mudar de partido. Para a reportagem de A COMARCA, Cinoê confirmou que está conversando com outras siglas, mas sem mencionar nomes. Atualmente, o vereador está no PSD.

Cinoê deve esperar a abertura da “janela” que permite a troca de partidos, a partir de setembro, para definir seu futuro. De concreto, por enquanto, apenas o fato de que o vereador sairá candidato ao Executivo, como prefeito ou vice.

Caso o PSD não queira Cinoê como candidato à Prefeitura em 2016, o vereador deve partir para outra sigla, com o objetivo de viabilizar sua candidatura. O PSD ainda tem como pré-candidato a prefeito Luis Otávio Fittoli, o Tatá, ex-diretor na gestão de Carlos Nelson Bueno.

Caso o PSD não queira Cinoê como candidato, vereador admite mudar de partido (Foto: Flávio Magalhães/A COMARCA)

Nos bastidores, é dado como certo o fato de que o PSD não vê com bons olhos a pré-candidatura de Cinoê. Além disso, o nome do vereador enfrentaria resistências do próprio Tatá, presidente do partido, e do deputado Guilherme Campos.

Também extraoficialmente, é garantido o apoio de Tatá e do PSD a Carlos Nelson Bueno, caso o ex-prefeito decida disputar o pleito de 2016. Tudo isso pode colaborar para a saída de Cinoê do partido. O vereador não confirma, mas fontes apontam conversas recentes e avançadas com o PSB.

Candidato mais votado para o Legislativo em 2012, com mais de dois mil votos, o nome de Cinoê é um dos mais bem recebidos perante a população para as eleições de 2016. O vereador, porém, reforça o discurso realista e de “pés no chão”.

Por Flávio Magalhães

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top