Dupla de estelionatários é presa em Itupeva

O setor de investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Mogi Guaçu, prendeu na última terça-feira, 25, em Itupeva, uma dupla de estelionatários que aplicavam golpes na região.

A DIG conseguiu chegar à dupla após a prisão de um rapaz que praticou um roubo de uma moto em Mogi Guaçu no mês de fevereiro. O rapaz tinha ligação com os estelionatários.

Para praticar o golpe, a dupla ligava para as vítimas e se faziam passar por parentes próximos a elas, informando que havia sofrido um acidente e precisava de dinheiro emprestado para que não fosse detido.

Dupla ligava para as vítimas e fingiam ser parentes próximos para aplicar o golpe 

As vítimas ficam sensibilizadas com os pedidos e eram induzidas a realizar depósitos bancários no valor estipulados pelos estelionatários. A dupla fez mais de 20 vítimas na região, incluindo Mogi Mirim.

Segundo a delegada Edna Elvira Martins, uma vítima da cidade de Campinas teve um prejuízo de R$ 30 mil com os golpistas. Quando foram presos em Itupeva, a dupla de estelionatários tinha em seu poder um revólver calibre 38 com numeração raspada.

Os dois rapazes foram levados à sede da DIG, em Mogi Guaçu, e seguem detidos.

Por Marcelo Gotti

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top