Fé em prol da comunidade

Um grupo de voluntários norte-americanos está desde a última semana realizando uma série de trabalhos comunitários nas cidades de Mogi Mirim e Mogi Guaçu. Movidos pela fé, os estrangeiros batem de porta em porta realizando um trabalho de evangelização em parceria com a Casa do Oleiro, igreja estabelecida na Rua José Scomparin, nº 646, no Jardim Paulista.

Trata-se do Reach, um trabalho de evangelização feito pela Casa do Oleiro e pelos voluntários norte-americanos. “Eles vão de casa em casa levando o evangelismo e um sorriso no rosto”, conta o pastor Fernando Roman, responsável pela igreja em Mogi Mirim. É a segunda vez que o evento ocorre na cidade, mas a primeira que conta com a presença desse grupo de estrangeiros.

Todos são de New Port Richey, município de 15 mil habitantes localizado no norte da Flórida, e frequentadores da Calvary Church Worship Center, igreja que conta com cerca de sete mil fies naquela cidade. Alguns dos norte-americanos, como Matthew Harris, já esteve no Brasil anteriormente. “Gosto da experiência de bater na porta das pessoas para proclamar o evangelho”, afirmou para A COMARCA.

Grupo de voluntários norte-americanos esteve na redação do jornal A COMARCA (Foto: Flávio Magalhães/A COMARCA)

Para outros, a experiência é inédita. Angel Mulero deixou os Estados Unidos pela primeira vez. “É incrível percorrer as ruas dessa cidade e se sentir casa. São diferentes países, mas um só Deus e um só propósito”, relata para a reportagem. “E eu sei que o Senhor Jesus quis que eu viesse para cá e sei que Ele usará essa viagem para me ensinar e fazer crescer como evangelista”, completa.

Charlene Wrigth, que acompanhou os colegas norte-americanos em visita à redação de A COMARCA, elogiou Mogi Mirim. “É uma cidade muito bonita”, garante, embora admita que estranhou o hábito brasileiro de cumprimentar com beijos no rosto, algo incomum nos Estados Unidos.

Na avaliação do pastor Antônio Carlos Cerrutti, que acompanhou o grupo, existe um “vazio” nas pessoas que a religião não é capaz de preencher. “Precisamos de uma experiência muito mais profunda, que só é possível com Jesus Cristo”, ressalta.

CRIANÇA FELIZ
A Casa do Oleiro promove hoje, a partir das 15 horas, o evento Criança Feliz. Palhaços, teatro, brincadeiras, camas elásticas, tobogãs infláveis, pipoca e algodão doce farão a alegria das crianças, que receberão um saquinho surpresa de guloseimas. A festa será na Rua José Scomparin, nº 646, no Jardim Paulista.

Além disso, hoje é o último dia para a troca de ingressos para o culto de louvor com a cantora Gabriela Rocha. Os ingressos podem ser adquiridos em troca de dois quilos de alimentos (arroz, feijão, macarrão, leite ou óleo). O show gospel ocorre na sexta-feira, 14, às 19h30 e tem ingressos limitados.

Por Flávio Magalhães

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top