Festival de Cinema traz concurso de roteiros

A 5ª edição do Festival de Cinema de Mogi Mirim chega com uma novidade. Neste ano, também haverá um concurso para premiar os melhores roteiros. Ao todo, cinco roteiros de ficção serão selecionados, mas não haverá premiação em dinheiro. O regulamento está disponível no site www.phfilmes.com.br.

A Paco Huberts Produções, organizadora do concurso, filmará um dos cinco roteiros finalistas, com um orçamento máximo de R$ 20 mil. A escolha do roteiro a ser rodado ficará a critério da produtora. As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro e podem ser realizadas pelo email contato@phproduções.com.br.

Serão aceitas inscrições apenas de roteiros que ainda não tenham sido produzidos e que sejam de autoria original. Não há restrição de idade para os autores e cada participante pode inscrever no máximo três roteiros. A seleção será feita por uma comissão julgadora formada por profissionais do setor audiovisual e literário.

Festival traz neste ano o Concurso de Roteiros como principal novidade (Foto: Divulgação)

FESTIVAL
Já o Festival de Cinema de Mogi Mirim chega com o objetivo de fomentar, promover e divulgar a produção de filmes de curta‐metragem no âmbito local, regional e nacional, além de incentivar as discussões, formação e a experimentação na área do audiovisual, oferecendo debates, palestras e oficinas aos participantes.

Previsto para outubro, o festival está dividido nas categorias ficção, documentário, animação e trabalhos estudantis. Podem participar produtores e estudantes locais, regionais, nacionais e internacionais. Serão aceitas inscrições de filmes ou vídeos com duração máxima de 15 minutos, incluindo os créditos, não sendo permitida a inscrição de vídeos institucionais.

Cada diretor poderá ser selecionado com no máximo três filmes ou vídeos. As inscrições podem ser entregues pessoalmente, via correio (pelo endereço Rodovia Deputado Nagib Chaib, 2.255, Parque do Estado II, Mogi Mirim ‐ SP – CEP: 13807‐684) com data de postagem até 20 de setembro ou hospedada no site www.movibeta.com.

Serão oferecidos seis prêmios com certificado e menção honrosa para os curtas e roteiros que o júri acharem relevantes. Serão premiados os três curtas que se classificarem em primeiro lugar nas categorias ficção, animação e documentário, além dos prêmios de Estímulo Estudantil, Júri Popular e Melhor Roteiro.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 21 outubro de 2015, às 20 horas, no Centro Cultural de Mogi Mirim, quando serão anunciados os premiados. O Festival de Cinema é totalmente gratuito. A organização do evento é das produtoras Vidraça Produções e Paco Huberts Produções.

Por Flávio Magalhães

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top