Horto Municipal deve reabrir dia 5 de setembro

Fechado ao público há mais de uma década, o Horto Municipal, localizado no bairro Aterrado, deverá ser reaberto para visitações no próximo dia 5 de setembro. A Prefeitura não confirma a data, mas pessoas ligadas à Administração Municipal garantem que a reabertura do espaço deve ocorrer mesmo em setembro.

Uma coletiva deve ser marcada pela Prefeitura na próxima semana para divulgar, de forma oficial, a data de reabertura do Horto Municipal, horário de funcionamento, operacionalização, segurança e manutenção do recinto.

Durante a semana, o secretário de Governo, Jonas Alves Araújo Filho, acompanhado do Deputado Rogério Nogueira (DEM), esteve em São Paulo para acertar os detalhes para a reabertura do Horto Municipal.

A Prefeitura também busca recursos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, para reabrir o Horto. O mogimiriano Luís Otávio Frittoli, o Tatá, funcionário da Prefeitura de Atibaia, ofereceu ajuda para intermediar a buscar de recursos para o município por acumular bom relacionamento com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Um encontro entre Frittoli e Kassab deve ocorrer nas próximas semanas.

Recintes recebem últimos ajustes em agosto (Foto: Flávio Magalhães/A COMARCA)

O Horto Municipal encontra-se com os portões fechados desde 2010, mas em processo de reforma e ampliação para revitalização desde novembro de 2012. O espaço que irá abrigar animais para a visitação e contará com outros atrativos, é alvo de críticas de moradores que residem no bairro do Aterrado.

Aparentemente as obras foram finalizadas em abril de 2014, mas o local precisava de uma série de inspeções dos órgãos responsáveis para ter a liberação de funcionamento e acomodar os animais.

O horto sempre foi atração para os moradores da cidade e região, que buscam no local ambiente ideal para a diversão e lazer. Além da mudança paisagística e estrutural, o espaço contará com a chegada de novos animais. As crianças contarão também com um playground e os adultos encontrarão um lugar mais arejado para o lazer.

Por Marcelo Gotti

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top