Começam inscrições para o vestibular Fuvest; provas serão em Mogi Mirim

Estão abertas desde ontem, 21, as inscrições para o vestibular Fuvest 2016 que selecionará 9.568 candidatos para a Universidade de São Paulo (USP) e 120 para o Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, totalizando 9.688 vagas.

Além dessas vagas, a USP oferece outras 1.489 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Essa modalidade de ingresso será administrada pela Reitoria de Graduação da USP. O vestibular do ano passado teve 141.888 inscrições.

 A USP oferece 249 cursos de graduação distribuídos em oito campi no estado de São Paulo nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo.

As provas da primeira fase serão realizadas em 32 municípios do estado de São Paulo, incluindo Mogi Mirim, que também deve receber a segunda fase do vestibular. A inscrição deverá ser feita exclusivamente pelo site www.fuvest.com.br, a partir de 9 horas.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 145,00 (o mesmo do ano passado), poderá ser paga em bancos ou pela internet, até a data-limite de 10 de setembro (quinta-feira), usando o boleto gerado até 09 setembro (quarta-feira), último dia de inscrição.

Os candidatos com deficiência deverão dar essa informação ao realizar a inscrição. O programa gerará uma ficha que deverá ser preenchida e encaminhada, via postal registrada, postada até 11 de setembro (sexta-feira) com a documentação relacionada para esses casos.

Uma equipe de especialistas analisará os documentos e comunicará ao candidato, até 23 de novembro (segunda-feira), as condições que lhe serão oferecidas, em cumprimento à legislação brasileira.

Prova da Fuvest selecionará mais de 9,5 mil candidatos para graduação na USP (Foto: Cecília Bastos/USP Imagens)

 PROVAS
A primeira fase será realizada no dia 29 de novembro, domingo, com início às 13h. A prova conterá 90 questões e versará sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio: Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês e terá algumas questões interdisciplinares. Todas as questões serão do tipo teste, com cinco opções de resposta. A duração da prova será de cinco horas.

Os estudantes convocados para a segunda fase farão mais três provas de caráter analítico-expositivo. No dia 10 de janeiro de 2016 (domingo) responderão dez questões de Português e farão uma Redação; no dia seguinte (segunda-feira) a prova constará de 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio.

As questões poderão abranger conhecimentos de mais de uma disciplina, inclusive Português. No dia 12 de janeiro de 2016 (terça-feira), a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas (seis ou quatro de cada), de acordo com a carreira escolhida. Todas as provas terão quatro horas de duração
.
A primeira chamada será feita no dia 02 de fevereiro de 2016. A partir desta data, o candidato poderá ter acesso ao seu desempenho no Concurso Vestibular pelo site  www.fuvest.br  na seção “Usuários”.

Da Redação

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top