Laranjeiras começa a receber base para o asfalto

O Parque das Laranjeiras, na zona Leste de Mogi Mirim, recebeu nesta semana uma nova etapa dos serviços estruturais que antecedem a pavimentação de ruas do bairro. A Secretaria de Obras, Habitação e Serviços iniciou a execução da sub-base de brita e da base de bica corrida nas ruas 18 e 19 do loteamento. Receberão os serviços as ruas 15 a 20, além da Rua 23.

Com o apoio de máquinas, a equipe atua no nivelamento de material granulado nas vias para formar a camada de base que drena infiltrações e assegura a estabilidade. Essa etapa das obras deve ser realizada em cerca de seis semanas.

Com apoio de maquinário, equipe atua no nivelamento do material (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mogi Mirim)

As obras no Parque das Laranjeiras foram iniciadas no ano passado e estão sendo realizadas, gradativamente, com recursos, mão de obra e maquinários da Prefeitura, uma vez que o município aguarda liberação pelo Ministério das Cidades de recurso no valor de R$ 3 milhões alcançado junto ao governo federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

As ruas 15 a 20, e a Rua 23, já receberam a implantação de galerias de águas pluviais, redes de esgoto, postos de vistoria e bocas de lobo, além da construção de guias e sarjetas. Investimentos na ordem de R$ 3 milhões da Prefeitura devem ser feitos até a conclusão dessa etapa de obras.

Da Redação

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top