Luiz Filipe Manara conquista título nos Jogos Parapan-Americanos

Na disputa da final por equipes da Classe 6/8 dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, o mogimiriano Luiz Filipe Manara conquistou o título da modalidade de Tênis de Mesa ao lado dos parceiros Paulo Salmin e Israel Stroch.

Mogimiriano brilhou no Parapan de Toronto (Foto: Divulgação)
Na decisão do título por equipes, na última quinta-feira, 13, Manara, Salmin e Israel derrotaram os canadenses Ian Kent e Masoud Mojtahed por 2 jogos a 0, em um duelo marcado pelo equilíbrio. Os atletas da casa usaram sua experiência para aquecer a torcida, mas não abalaram os brasileiros.

Manara saiu impressionado com a participação da torcida. Em sua primeira participação no Parapan, o mogimiriano se mostrou animado para ver uma festa ainda maior durante os Jogos do Rio. Ele e Salmin, por terem conquistado os ouros individuais nas Classes 8 e 7, respectivamente, já garantiram suas vagas na competição do ano que vem.

“Dá um gostinho, sim, de 2016. Eu nunca me incomodei em jogar com torcida contra, acho que dá uma emoção e valoriza o espetáculo. Quando jogamos com tanta torcida assim, é gostoso, você se sente valorizado”, comenta Luiz Filipe Manara.

Em Toronto, Manara contou com um apoio especial na arquibancada, dos pais e do irmão, que abraçaram a seleção e fizeram barulho em todos os jogos em que estiveram presentes.

“É claro, quando você tem a torcida ao seu favor, não tem nem comparação. Se meu pai, minha mãe, meu irmão e o pessoal da seleção já estavam fazendo aquela gritaria, imagina com ginásio lotado. Vamos pra cima dos gringos e eles que nos segurem”, destaca o mesatenista mogimiriano.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Por Marcelo Gotti

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top