No mesmo dia, quatro menores são pegos com drogas; dois em escola

Quatro menores de idade foram apreendidos com drogas na última segunda-feira, 17. Dois deles são alunos do oitavo ano de uma escola pública localizada na zona Norte e foram surpreendidos com um cigarro de maconha dentro do estojo escolar. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada.

Nenhum dos adolescentes, um de 16 e o outro de 14 anos, assumiu a propriedade da droga. O cigarro de maconha foi encontrado, segundo registro no Boletim de Ocorrência, após a inspetora escolar desconfiar da movimentação dos alunos e decidir revistar o estojo de um dos menores.

Os guardas municipais encaminharam a inspetora e os menores, juntamente com seus responsáveis, para a delegacia. A Polícia Civil apreendeu o cigarro de maconha e liberou os adolescentes e seus pais.

ZONA LESTE
Duas ocorrências envolvendo menores de idade movimentaram a zona Leste na segunda-feira. Uma denúncia anônima de tráfico de entorpecentes levou a Polícia Militar (PM) à Rua Pataxó, no bairro Mogi Mirim 2. No local, os PMs encontraram um jovem de 17 anos sozinho e a pé.

Com o adolescente, foi encontrado um pino de cocaína. O menor de idade alegou que havia mais droga escondida, em uma árvore próxima dali, onde outro tubete de cocaína foi encontrado. Além disso, de acordo com o relato dos policiais militares, o jovem assumiu ter vendido outros cinco tubetes no mesmo dia. Foram apreendidos R$ 20,85 com o infrator.

Na delegacia, contudo, o rapaz negou ter dito que vendeu cocaína, mas disse ter consumido cinco tubetes naquele dia. A mãe do adolescente afirmou que o filho é usuário de drogas e que já passou por clínicas de reabilitação. Na residência do menor, nada de ilícito foi encontrado pela PM.

Também no bairro Mogi Mirim II, mas dessa vez na Avenida Tamoio, o patrulhamento da Polícia Militar avistou três rapazes considerados suspeitos. Um deles foi visto dispensando algo ao perceber a presença da viatura policial e foi detido. Os outros dois conseguiram fugir.

Segundo os policiais militares, o jovem detido, de 17 anos, tinha nos bolsos 31 papelotes de maconha e R$ 42 em dinheiro, além de um celular. Já o objeto descartado pelo adolescente foi recuperado pela PM. Tratava-se de um tubo plástico contando 10 pinos de cocaína.

O menor, já conhecido nos meios policiais, se declarou dono dos papelotes de maconha, do dinheiro e do celular, mas negou os tubetes de cocaína. Os PMs deram voz de apreensão ao rapaz e os objetos foram apreendidos pela Polícia Civil.


Por Flávio Magalhães


Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top