Nova fase é iniciada em obras do acesso ao Distrito Industrial

As obras do novo acesso que irá interligar o bairro Parque Real ao Distrito Industrial Luiz Torrani, às margens da Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros – SP-340 -, iniciaram a fase de preparação do subleito para que possa abrigar a camada asfáltica.

As obras foram realizadas em benefício dos trabalhadores que utilizam a SP-340. Com o novo acesso, o percurso até o Distrito Industrial poderá ser feito internamente, por dentro da cidade, facilidade que beneficia principalmente os trabalhadores das empresas que formam o polo industrial.

A conclusão das obras dará mais segurança e agilidade. Outra vantagem é que uma nova linha de transporte coletivo urbano poderá ser habilitada. Mais de 55% dos serviços foram concluídos, incluindo terraplenagem, execução de guias e sarjetas, rede de drenagem de águas pluviais e caixa de captação, plantio de grama para contenção de talude, instalação elétrica com caixas de inspeção e eletrodutos para passagem de fios.
 

Mais de 55% dos serviços no novo acesso já foram concluídos (Foto: Nelson Peliche/Prefeitura de Mogi Mirim)
Esses serviços são estruturais e correspondem à etapa mais demorada da obra. Os cerca de 150 dias de chuva registrados foi outro fator que colaborou para o longo período de duração desta fase.

Completam o projeto os seguintes serviços: pavimentação asfáltica, plantio de grama no canteiro central, estruturação de calçada em ambos os lados das pistas, conclusão da travessia da Rodovia SP-157 até o Distrito Industrial, conclusão e instalação dos postes e rede de iluminação pública, pintura de solo e sinalização vertical.

O novo acesso terá aproximadamente 1,2 mil metros de extensão. A empresa responsável pelos serviços é a Arquiterra Construtora e Terraplenagem Ltda – EPP, desde o fornecimento de mão de obra até materiais, máquinas, equipamentos e acessórios necessários para a construção e acabamento total.

Por Marcelo Gotti

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top