“Saúde e Lazer” na Chico Mendes atrai quase duas mil pessoas

Com novas atrações, o programa “Saúde e Lazer na Praça”, da Prefeitura, atraiu a presença de quase duas mil pessoas na Praça Chico Mendes, no bairro da Vila Dias, na zona Leste. O evento foi realizado na última quinta-feira, 6.

Uma feira de adoção de cães e gatos foi montada pelo Programa Bem Estar Animal e a programação cultural foi reforçada por rodas de capoeira. Os brinquedos infláveis e as práticas esportivas oferecidas na quadra foram disputados pelas crianças e jovens.

Em um telão instalado na praça, foi projetado o filme “Bob Esponja”, que arrancou risos dos expectadores. Pipoca e algodão-doce de graça completaram o clima de sessão de cinema.

Praça Chico Mendes recebeu evento com novas atrações (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Mogi Mirim)

Alunos das oficinas de dança do Centro Cultural “Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva” levantaram os moradores com coreografias diversas. Como estímulo à sustentabilidade ambiental, foram distribuídas mudas de árvores de pequeno e médio porte, específicas para o plantio em calçadas, além de vasos de hortaliças.

Enquanto se divertia, a população pôde realizar testes preventivos, receber orientações sobre o combate à Dengue e se vacinar contra a gripe. Serviços de saúde foram disponibilizados: aferição de pressão e medição de glicemia.

Participaram das ações as Secretarias de Assistência Social, Agricultura, Cultura e Turismo, Esporte, Juventude e Lazer, Saúde, Obras, Habitação e Serviços, Segurança Pública e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Por Marcelo Gotti

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top