Após denúncia de vereador, creche na Vila Dias passa por novos reparos

Após denúncia do vereador Robertinho Tavares (SD), a creche municipal “Maria Bueno de Amoedo Campos”, localizada na Vila Dias, passou por novos reparos para o conserto de rachaduras. Um engenheiro da Prefeitura esteve no prédio, juntamente com a Defesa Civil, e foi afastado qualquer tipo de risco aos alunos e funcionários.

Na sessão da última segunda-feira, 24, Robertinho alertou para a situação da creche, avaliando que a opção mais viável seria interditar a creche e levar as crianças para outro local. A Secretaria de Educação, porém, afastou essa possibilidade. “Não há nenhuma possibilidade da unidade ser fechada ou ficar sem aulas”, reforçou o Poder Público para A COMARCA.

Vereador denunciou rachaduras, mas Prefeitura minimizou críticas (Foto: Divulgação/Gabinete do vereador Roberto Tavares)

A creche da Vila Dias já passou por reparos em sua estrutura neste ano. As obras contemplaram o conserto de fissuras, impermeabilização sobre laje e a pintura das paredes, portas, janelas, piso e madeiras da parte externa da unidade. Os serviços foram apresentados aos pais no mês de julho.

A Prefeitura minimizou a denúncia de Robertinho. “A situação que o vereador provavelmente se referiu, era na verdade, uma trinca no reboco da parede de uma das salas, que já foi consertada”, afirmou a Secretaria de Educação.

A Secretaria de Educação informou ainda que, desde abril, investiu mais de R$ 57 mil em manutenção das escolas do município. “As más condições de prédios públicos é uma realidade que a atual gestão vem tentando aos poucos consertar, já que nas últimas gestões não houve qualquer tipo de manutenção nas estruturas dos prédios”, rebateu o Governo Municipal.

Por Flávio Magalhães

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top