Concerto comemora 30 anos da Lyra

Na próxima sexta-feira, 18, a Lyra Mojimiriana realiza seu grande concerto em comemoração aos 30 anos da instituição de ensino musical. O evento ocorre no Centro Cultural de Mogi Mirim, às 20h30.

O espetáculo vai contar e tocar a história da Lyra. Envolvendo todas as formações musicais existentes hoje na instituição, o evento promete surpreender pela inteiração com o público e pela diversidade. Quem for ao concerto poderá apreciar o trabalho desenvolvido desde a iniciação musical, ou musicalização, o aprendizado do instrumento, até as formações mais complexas, como a banda e a orquestra.

Leia mais: Lyra - três décadas sem sair do tom

Coral Infantil, Orquestra Sinfônica, Banda, Grupo de Seresta, Grupo de Cordas, Soprasax. Todas essas formações, sob direção artística e regência do maestro Carlos Lima, se apresentarão no concerto comemorativo.

“Através da nossa música, vamos contar nossa história: primeiro éramos uma banda típica de coreto, depois passamos a ser escola musical e, mais recentemente, formamos grupos mais complexos e de alta qualidade”, afirma Carlos Lima.

Expectativa é de casa cheia para o concerto de 30 anos da Lyra Mojimiriana (Foto: Divulgação)

A expectativa é de que a plateia esteja lotada, isso porque mais de cem alunos e professores se apresentarão no concerto desta noite. “Teremos nosso público, muitos familiares de alunos, as autoridades e nossos patrocinadores nos assistindo e os alemães que tanto apoiam nosso trabalho aqui em Mogi Mirim”, afirma o maestro.

O concerto foi especialmente preparado por uma comitiva de voluntários da Lyra responsável pelas comemorações de 30 anos. Apesar dos recursos escassos nesse ano de crise, a Lyra promete encantar com sua arte e com um evento cuidadosamente preparado com cerimonial, homenagens, vídeos e boa música.

A entrada para o Concerto de 30 anos é gratuita, mas é importante retirar os ingressos antecipadamente na sede da Lyra, pois os lugares são limitados. A sede da Lyra fica à Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, 51, Vila Bianchi (ao lado do Teatro de Arena). Outras informações pelo telefone (19) 3862-0967.

Da Redação

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top