Uma igreja da Congregação Cristã no Brasil, localizada à Rua Jorge Tibiriçá, no Centro, será demolida. A construção é da década de 60 e a estrutura foi prejudicada após que o solo cedeu.
Parte da demolição já está sendo executada. Todo o forro do telhado já foi removido e parte do piso da igreja também. As reuniões dos fieis no local já foram suspensas já há algum tempo no local.
![]() |
Construído na década de 1960, templo da Rua Jorge Tibiriçá está em fase de demolição (Foto: Marcelo Gotti/A COMARCA) |
Segundo um dos administradores das obras, Joel Valente, a demolição será necessária porque não existe possibilidade de recuperar alguns locais onde existe afundamento de solo. Situação que ocasionou trincas profundas na estrutura e em várias paredes da igreja.
As obras de demolição e construção de uma nova igreja no local deve demorar em torno de três a quatro anos, segundo Joel Valente. “Tudo está sendo feito com mão de obra voluntária e apenas aos finais de semana. Então, precisamos contar com a boa vontade das pessoas”, comenta o administrador.
A nova igreja terá rampas de acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência físicas e contribuirá também para o acesso de pessoas mais idosas ao salão das reuniões. Os custos das obras devem girar em torno de R$ 450 mil a R$ 600 mil, segundo Joel Valente.
![]() |
Segundo responsável pelas obras, não há chances de se recuperar o prédio (Foto: Marcelo Gotti/A COMARCA) |
Atualmente, as reuniões dos fieis da igreja Congregação Cristã no Brasil estão sendo realizadas em uma igreja localizada na Vila São José e deve permanecer assim até a conclusão das obras da nova igreja na Rua Jorge Tibiriçá.
Segundo ainda Joel Valente, a igreja não tem valor histórico e toda a documentação necessária para a demolição e a construção de uma nova igreja esta sendo providenciada junto à Prefeitura.
Por Marcelo Gotti
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir