Igreja com mais de meio século será demolida

Uma igreja da Congregação Cristã no Brasil, localizada à Rua Jorge Tibiriçá, no Centro, será demolida. A construção é da década de 60 e a estrutura foi prejudicada após que o solo cedeu.

Parte da demolição já está sendo executada. Todo o forro do telhado já foi removido e parte do piso da igreja também. As reuniões dos fieis no local já foram suspensas já há algum tempo no local.

Construído na década de 1960, templo da Rua Jorge Tibiriçá está em fase de demolição (Foto: Marcelo Gotti/A COMARCA)

Segundo um dos administradores das obras, Joel Valente, a demolição será necessária porque não existe possibilidade de recuperar alguns locais onde existe afundamento de solo. Situação que ocasionou trincas profundas na estrutura e em várias paredes da igreja.

As obras de demolição e construção de uma nova igreja no local deve demorar em torno de três a quatro anos, segundo Joel Valente. “Tudo está sendo feito com mão de obra voluntária e apenas aos finais de semana. Então, precisamos contar com a boa vontade das pessoas”, comenta o administrador.

A nova igreja terá rampas de acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência físicas e contribuirá também para o acesso de pessoas mais idosas ao salão das reuniões. Os custos das obras devem girar em torno de R$ 450 mil a R$ 600 mil, segundo Joel Valente.

Segundo responsável pelas obras, não há chances de se recuperar o prédio (Foto: Marcelo Gotti/A COMARCA)

Atualmente, as reuniões dos fieis da igreja Congregação Cristã no Brasil estão sendo realizadas em uma igreja localizada na Vila São José e deve permanecer assim até a conclusão das obras da nova igreja na Rua Jorge Tibiriçá.

Segundo ainda Joel Valente, a igreja não tem valor histórico e toda a documentação necessária para a demolição e a construção de uma nova igreja esta sendo providenciada junto à Prefeitura.

Por Marcelo Gotti

1 comentários:

Scroll to top