Praça do Flamboyant é revitalizada pela comunidade

Quem passa pela Praça Harmonia e Justiça, localizada no Jardim Flamboyant, na zona Norte, se depara com uma imagem agradável e difícil de ser reproduzida em outras regiões da cidade.

O local foi totalmente revitalizado pela comunidade do bairro. A praça recebeu novas plantas, árvores e plaquinhas, além de os jardins serem totalmente cercados com madeira.

Um dos maiores responsáveis pela revitalização da praça é Ednan Gomes Barbosa, mais conhecido como Bocão, que dedica grande parte do seu tempo na manutenção e aprimoramento da praça. “Chego aqui às 6h e vou embora apenas às 22h. Adoro cuidar de tudo”, destaca Bocão.

A praça também abriga uma quadra poliesportiva, mas Bocão afirma que ainda precisa de algumas melhorias. “Pintamos, acertamos o alambrado, mas ainda precisa de uma tabela de basquete. A criançada da comunidade adora esta modalidade esportiva”, confessa.

Local foi totalmente revitalizado pelos moradores e ganhou até churrasqueira (Foto: Marcelo Gotti/A COMARCA)

Afirmando que todos da comunidade zelam pelo espaço de lazer, a praça abriga até uma churrasqueira comunitária. “A churrasqueira é de todos. É só pedir para usar que está liberada para assar uma carninha”, brinca.

Não é só de dia que a praça é bem frequentada. No período noturno também. A iluminação da praça também foi alvo de muito cuidado da comunidade. “Todos os pontos de luz estão funcionando. A praça fica branquinha à noite e todos podem ficar aqui tranquilos”, destaca Bocão.

O local recebeu uma academia ao ar livre através de Prefeitura e apenas no local da instalação dos equipamentos foi cimentado, mas o cuidador da praça declara que através do trabalho da comunidade, a extensão do cimentado será ampliada. “A Prefeitura cimentou apenas o local da academia. Nós, por contra própria, iremos aumentar a área cimentada”, encerra Bocão.

Por Marcelo Gotti

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top