Conselho Tutelar elege novos representantes

A composição da nova bancada do Conselho Tutelar contou com a votação de aproximadamente dois mil munícipes. A eleição dos novos membros do conselho foi realizada no último domingo, 3, na Escola Municipal de Ensino Básico “Dona Sinhazinha”.

Foram eleitos cinco conselheiros que irão atuar nos próximos quatro anos. Outros cinco conselheiros ficarão na suplência. Todos serão empossados em janeiro de 2016.

Neste ano a eleição foi unificada, ocorrendo no Brasil inteiro no mesmo dia. Os eleitos foram: Célia Bernadete Machado Dal'Bó (Celinha), Gabriela Machado da Silva, Luiz Carlos Pinto (Luiz Carlos do Conselho), Célia do Carmo da Silva (Do Carmo) e Denise Costa Maretti (Denise Maretti).

Já as suplências ficaram com Maria José da Silva Café, Celma Gomes da Silva Palma (Celminha), Paulo Ismael Zuliani (Paulão), Giane Roberto Caetano e Rita de Cássia Jurgensen Galiano. Foram 1.784 votos totalizados, sendo 1.766 considerados válidos, três brancos e 15 nulos.

De acordo com a Comissão Organizadora, a divulgação individual dos votos ainda não será publicada devido ao fato de, pelo regulamento, haver um prazo em que qualquer um dos candidatos possuírem a prerrogativa de recorrerem do resultado. A previsão é que após o dia 24 de outubro, o resultado individualizado seja informado.

Garantida a vitória, os eleitos serão diplomados no próximo dia 28 de outubro, em evento realizado na Estação Educação. A diplomação é obrigatória, já que esse é o documento comprobatório que garante a posse.

A posse esta marcada para o próximo dia 16 de janeiro de 2016, em cerimônia pública na sede do Conselho Tutelar, localizado na rua Doutor João Teodoro, 585, no Centro.

A remuneração mensal de R$ 2.147,85 e caberá a cada novo conselheiro exercer de forma idônea e responsável as atribuições que são conferidas como conselheiro tutelar, conforme a Lei do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Por Marcelo Gotti


Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top