DISE de Americana apreende 33,5 kg de maconha em Mogi

Uma investigação que teve início em 2012, após a apreensão de mais de 600 quilos de maconha na cidade de Arthur Nogueira, resultou na madrugada da sexta-feira, 16, na prisão de Neuso Damasceno, de 66 anos e apreensão de mais de 33 quilos de maconha que estava em uma chácara nas proximidades do Jardim Patrícia.

Segundo informações a droga estava destinada para ser distribuída em Arthur Nogueira e região. Com mandado de busca e apreensão, os policiais da DISE, sendo cinco investigadores e um delegado, chegaram ao local, na Rua Professora Helena de Campos, por volta das 5h30.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Luís Carlos Gazarini, as investigações tiveram inicio após a apreensão em 2012. Na ação foram encontrados 623 quilos de maconha, mas ninguém foi preso. Porém através das investigações, chegaram a Neuso. Em julho ele teve um carro furtado e quando foi liberar o mesmo acabou fornecendo o endereço de Mogi Mirim.

Quando os policiais chegaram ao local em Mogi Mirim, surpreenderam Neuso sozinho. Ele estava dormindo no momento e abriu uma janela para verificar.

Neste momento um dos policiais entrou e liberou o acesso à casa. Ao ser indagado ele mesmo acabou mostrando o quarto onde a droga estava escondida, no total de 33 tabletes, que pesaram 33.400 quilos, além de uma balança de precisão e uma faca que seria utilizada para o corte da droga. Também foram encontrados três aparelhos celulares.

Ele negou que estaria praticando o tráfico e que somente armazenava o entorpecente e que por este serviço receberia R$ 30,00 por quilo.

Ele foi preso e encaminhado para Americana, assim como todos os objetos encontrados foram apreendidos.


Por Maria Clara da Cunha Canto


Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top