Fatec promove Semana de Tecnologia

Terminou no sábado, 17, a Semana Nacional De Ciência e Tecnologia na Faculdade de Tecnologia (Fatec) “Arthur de Azevedo”. Na programação, iniciada na terça-feira, 13, estão um ciclo de palestras, mini curso e visitas técnicas, todos destinados aos estudantes da instituição e programados para os turnos da manhã, tarde e noite.

As palestras envolveram renomados profissionais de Mogi Mirim e região. Abordaram assuntos da área de interesse de cada curso, proporcionando a oportunidade de adquirir conhecimento extraclasse sobre os conteúdos vivenciados em sala de aula.

O mini curso foi oferecido por professores da Fatec e tem como objetivo geral fazer com que os alunos passem por experiências práticas em laboratórios específicos da área Mecânica. Já as visitas técnicas tiveram como objetivo principal levar os alunos a vivenciarem na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

A cada ano, por ocasião de seu aniversário, a Fatec de Mogi Mirim comemora oferecendo aos alunos um ciclo de palestras. Desde 2010 essas palestras passaram a fazer parte integrante da Semana Nacional De Ciência E Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia com a participação dos governos estaduais e municipais e de instituições de ensino e pesquisa.

Assuntos de interesse de cada curso foram abordados durante palestras na Fatec (Foto: Divulgação)

VESTIBULAR

As inscrições para o processo seletivo da Faculdade de Tecnologia (Fatec) “Arthur de Azevedo” para o primeiro semestre de 2016 estão abertas até o dia 11 de novembro, às 15 horas. O exame será no dia 6 de dezembro.

O Vestibular oferece 240 vagas em Mogi Mirim. São 80 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas (manhã e noite), 80 para Projetos Mecânicos (manhã e noite), 40 Mecatrônica Industrial e 40 para Gestão Empresarial (ensino à distância).

Para concorrer a uma das vagas do Vestibular, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.vestibularfatec.com.br.

Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 75 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.

Da Redação

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top