Guaçuano volta à ativa e apresenta João Batista

Inativo há dois anos, o Clube Atlético Guaçuano, o Mandi, reabriu suas portas e nesta quarta-feira, 14, anunciou oficialmente a contratação do técnico João Batista, velho conhecido da torcida guaçuana.

João Batista volta ao time (Flávio Magalhães/A COMARCA)
A apresentação do técnico do time profissional e novo coordenador das categorias de base do clube foi feita pelo atual presidente do Mandi, Israel Lanza, o Tamborim. Na oportunidade, o novo mandatário confirmou que irá implantar uma gestão profissional no Guaçuano. “Assumi o clube para implantar um trabalho profissional. Com gente séria e competente. Vamos resgatar a história do Guaçuano”, enfatizou Tamborim.

O Guaçuano irá comemorar 87 anos de existência em 2016 e o presidente do Mandi pretende iniciar então uma caminhada de recuperação do clube nos próximos anos. “O principal foi voltar à atividade. Agora é lutar para colocar o Guaçuano onde ele realmente merece estar”, enfatizou.

A partir deste mês, o Guaçuano irá participar de duas competições: da Copa Ouro, organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF) e da Copa Águas de Lindoia, onde o Mandi terá sua sede em Jaguariúna.

As duas competições servirão de laboratório para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2016. Para participar da competição, o presidente do Mandi terá que correr contra o tempo para liberar o Estádio “Alexandre Augusto Camacho” que aparece com problemas nos laudos técnicos.

“Na próxima segunda-feira estarei na Federação Paulista de Futebol (FPF) para conversar e resolver todas as pendências em relação a liberação do estádio”, encerrou Tamborim.

O técnico João Batista credita ao planejamento à longo prazo sua maior atração para aceitar o convite de fazer parte da comissão técnica do Mandi. “Vi que o planejamento é de longo prazo e me agradou bastante a proposta do Tamborim. Decidi aceitar o desafio que tenho certeza que surtirá frutos no futuro”, comenta o treinador.

Por Marcelo Gotti

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top