João Carteiro anuncia que vai fechar Câmara

Presidente do Poder Legislativo Municipal, o vereador João Carteiro (PMDB) anunciou que vai fechar o prédio da Câmara a partir do dia 20 deste mês, impedindo que vereadores de oposição ocupem o local. A ideia é forçar a ida de todos ao Palácio de Cristal, a nova sede dos assessores parlamentares.

No entanto, João Carteiro garantiu que continuará liberando o velho prédio do Legislativo para audiências e reuniões públicas. “O que não pode é usar a Câmara como gabinete”, justificou o presidente da Casa de Leis. Informações extraoficiais dão conta que o desejo de João Carteiro era fechar a Câmara já na quinta-feira, 08, sem aviso prévio.

Presidente da Câmara deve esperar sessão legislativa do dia 19 para fechar prédio (Foto: Flávio Magalhães/A COMARCA)

Nesse dia, inclusive, os assessores dos vereadores Robertinho Tavares (SD), Luiz Guarnieri (PT), Osvaldo Quaglio (PSDB), Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB), Luzia Cristina (PSB) e Léo Zaniboni (SD) deram de cara com a porta no início do expediente. A entrada só foi liberada pelo próprio João Carteiro após a chegada da imprensa.

A situação causou indignação na vereadora Maria Helena. “Isso [fechar a Câmara] ele não pode fazer em hipótese alguma!”, destacou a vereadora, que deve fazer um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil caso seja impedida de entrar no prédio da Câmara.

A tucana lembrou que João Carteiro assumiu um compromisso com os vereadores de oposição. “Ele nos disse que o plenário era nosso”, ressaltou Maria Helena. Na reunião em questão até a imprensa estava presente. “Falta bom senso”, resumiu a vereadora.

Por Flávio Magalhães

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top