Nos últimos três meses, quase 2,5 mil multas foram aplicadas

Segundo levantamento realizado pela reportagem de A COMARCA, nos últimos meses de junho, julho e agosto, a Prefeitura aplicou quase 2,5 mil multas resultado de infração no trânsito.

Foram emitidas 1.265 multas por falta de uso do cinto de segurança do condutor, 60 multas por falta de cinto do passageiro e mais 1.006 multas pelo uso indevido do celular ao volante.

Em junho, foram 455 multas (Arquivo/A COMARCA)
No mês de junho, foram 455 multas aplicadadas por falta de cinto do condutor; em julho, 368 e, em agosto, 442. Já a falta de cinto do passageiro penalizou 15 motoristas em junho, 19 em julho e 26 em agosto.

O uso indevido também fez várias vitimas. Em junho foram 291 multas, em julho 364 e, em agosto, 351. Os recursos provenientes das multas garantem benefícios em ruas de várias regiões na garantia de mais segurança aos motoristas e pedestres.

As melhorias foram aplicadas na sinalização de solo. Segundo a programação estipulada pela Prefeitura, cerca de 60 lombadas deverão receber os serviços de nova pintura.

O objetivo dos trabalhos é a melhora da segurança devido à maior visibilidade das sinalizações e consequentemente a redução da velocidade. A Secretaria de Mobilidade Urbana aponta que o artigo 320 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é determinante ao afirmar que a receita arrecadada com a cobrança das multas de trânsito será aplicada, exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.

As ruas que já tiveram as lombadas tingidas foram a Avenida Pedro Botesi e as ruas do Tucura e 15 de Agosto, na zona Norte. Na região central, as vias beneficiadas foram a Avenida Brasil e a Rua Ariovaldo Silveira Franco.

Os trabalhos serão realizados também nas avenidas Expedito Quartieri, Adib Chaib e Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, além das ruas Guatemala, Cuba, Equador, Arthur Juliani, Tamoio, Dante Alighieri Vita, Professor José Leme do Prado, 7 de Setembro e 1 de Maio.

Por Marcelo Gotti

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top