Etec comemora aumento nas inscrições

A escola técnica (Etec) “Pedro Ferreira Alves” comemora sua boa fase. Após ver o interesse pelo vestibulinho cair aproximadamente 10% de 2013 para 2014, o número de inscritos voltou a crescer neste ano. De acordo com informações do Centro Paula Souza, foram mais de 1,6 mil inscrições realizadas.
O diretor André Luiz dos Santos atribuiu o crescimento na demanda a nova gestão da escola, mais transparente. Os números positivos no vestibulinho desse ano, de acordo com o diretor, já são os frutos das atitudes tomadas pela Etec, que buscou atrair a comunidade para superar a crise.

Com exceção do curso de Mecânica, todos os outros nove registraram aumento nas inscrições, em comparação ao ano passado. Os mais procurados foram Administração integrado ao Ensino Médio e Enfermagem, com 245 e 242 candidatos interessados, respectivamente. O curso técnico de Enfermagem ministrado em Mogi Mirim, inclusive, é referência dentro do Centro Paula Souza, a autarquia que administra Etecs e Fatecs.

Diretor André Luiz dos Santos destaca aumento na demanda por cursos técnicos (Arquivo/A COMARCA)

PROVAS
O Vestibulinho oferece 560 vagas em Mogi Mirim. Para o Ensino Técnico, são oito opções de cursos: Administração, Enfermagem, informática, Logística, Mecânica, Mecatrônica e Meio Ambiente, todos no período noturno e com limite de 40 vagas. Há ainda o curso de Administração por ensino à distância, em que o estudante comparece apenas nos sábados de manhã.

Já para quem está concluindo o Ensino Fundamental, a Etec oferece o Ensino Médio Integrado. Nessa modalidade, os alunos também estudam disciplinas de cursos técnicos. Os candidatos podem escolher entre Administração, Informática, Mecânica, Mecatrônica e Meio Ambiente. A opção é feita na hora da inscrição. A prova será no dia 13 de dezembro.

FÓRUM
No próximo sábado, 28, a Etec realizará mais uma edição do Fórum Estudantil. Diferentemente dos anos anteriores, o evento será aberto à comunidade. Estudantes, pais de alunos e ex-alunos estão convidados. Os debates começam às 08 horas e devem se estender até o meio-dia.

Por Flávio Magalhães

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top