Fatec recebe quase 900 inscrições

Cresceu a demanda por cursos na Faculdade de Tecnologia (Fatec) “Arthur de Azevedo”. Dessa vez oferecendo quatro opções distintas de cursos presenciais e à distância, a instituição registrou 882 inscrições para o Vestibular para o primeiro semestre de 2016. Isso representa uma relação de 3,67 candidatos por vaga.

O mais procurado, mais uma vez, é o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) no período noturno, com 247 inscritos para 40 vagas. Ou seja, são 6,18 candidatos na disputa por cada vaga. No mesmo período do ano passado foram 219 interessados.

Em segundo lugar na lista das maiores demandas está o curso à distância de Gestão Empresarial, registrando 237 inscrições. O tecnólogo em Gestão Empresarial atua no planejamento de atividades e recursos, na organização do trabalho e na gestão de pessoas.


O Vestibular da Fatec oferece 240 vagas em Mogi Mirim. São 80 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas (manhã e noite), 80 para Projetos Mecânicos (manhã e noite), 40 Mecatrônica Industrial e 40 para Gestão Empresarial (ensino à distância).

As provas ocorrem no próximo domingo, 06, a partir das 13 horas. Os portões serão abertos às 12h15. A prova terá duração de cinco horas. O exame será constituído de duas partes, comuns a todos os cursos, sendo uma redação e um teste com 54 questões de múltipla escolha.

O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 18h30 do mesmo dia, no site www.vestibularfatec.com.br.

Por Flávio Magalhães

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top