Mogi enfrenta Santa Cruz no Estádio “Novelli Junior”, em Itu

A última partida do Mogi Mirim como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B será longe do torcedor mogimiriano. O Sapão da Mogiana enfrenta o Santa Cruz no próximo sábado, 31, no Estádio “Novelli Junior”, em Itu, às 17h30. O confronto será válido pela 37ª rodada da Segunda Divisão do nacional.

A explicação da diretoria do Sapo para a mudança de mando aponta problemas com o Estádio “Romildo Ferreira”. Mas, no último dia 10, pela 35ª rodada, o time mogimiriano recebeu o Paysandu em seus domínios no empate em 1 a 1.

Uma das alternativas mais claras é que o time tenha vendido o mando de jogo pela pouca frequência de torcedores ao estádio. Mesmo com a promoção da Federação Paulista de Futebol (FPF), que presenteou os clubes paulistas que participam da Série B como o programa “Futebol Sustentável”, o Sapo não conseguiu atrair bom número de torcedores ao “Romildão”.

A promoção da FPF disponibilizava a troca de duas garrafas Pet por um ingresso nas partidas do Sapão da Mogiana em casa. A troca foi válida nos últimos cinco confrontos que o Sapo atuou como mandante, mas a carga máxima de cinco mil ingressos nunca foi atingida pelo clube mogimiriano.

No segundo turno da Série B do Brasileiro, a diretoria do Mogi vendeu o mando da partida contra o Botafogo, do Rio de Janeiro. O duelo foi disputado no Estádio “Kleber Andrade”, em Cariacica, no Espírito Santo, e válida pela 25ª rodada da competição. Com a mudança, os torcedores mogimirianos não poderão ver a despedida do Mogi na Série B do Brasileiro como mandante.

Por Marcelo Gotti


Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top