Mogi Mirim cai no grupo do Corinthians no Paulistão 2016

Em sorteio realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) na manhã desta quinta-feira, 5, a entidade definiu os grupos da temporada 2016 do Campeonato Paulista da Série A-1.

O Mogi Mirim faz parte do Grupo D, ao lado de Corinthians, Red Bull, Rio Claro e Água Santa, que ainda precisa ter a situação regularizada do seu estádio para confirmar sua presença no Paulistão.

A fórmula de disputa do Paulistão será a mesma desta temporada de 2015, classificando-se os dois melhores da cada grupo. Havendo quatro rebaixamento da mesma chave, será credenciado às quartas de final o terceiro melhor time entre todos os grupos.

A FPF definiu que serão seis clubes rebaixados nesta temporada do Paulistão para a Série A-2 em 2017. Os 20 times foram divididos em quatro grupos de cinco times, mas não se enfrentam entre si nesta primeira fase.

Com problemas em seu estádio - o regulamento da competição prevê que a capacidade mínima dos estádios seja de 10 mil pessoas - o Água Santa ainda não foi confirmado no campeonato.

Com o sorteio, o Grupo B já ficou intitulado como 'grupo da morte', já que terá Palmeiras, Ponte Preta, Ituano, São Bernardo e Novorizontino. Logo atrás, o Santos também não terá vida fácil nesta primeira fase, uma vez que terá que concorrer com o Botafogo de Ribeirão Preto, atualmente na final da Série D e com o acesso à Série C da próxima temporada garantido. São Bento, Linense e Oeste completam o grupo.

Do outro lado da chave, o São Paulo ficou ao lado de XV de Piracicaba, Osasco Audax, Capivariano e Ferroviária, atual campeã da Série A2. No último grupo, o virtual campeão brasileiro Corinthians concorrerá com Red Bull, Mogi Mirim, Rio Claro e o quarto time do acesso, ainda não definido pela Federação Paulista - o Mirassol tenta pleitear a vaga do Água Santa.

Por Marcelo Gotti


Confira os grupos do Paulistão


GRUPO A
Santos
Botafogo
São Bento
Linense
Oeste

GRUPO B
Palmeiras
Ponte Preta
Ituano
São Bernardo
Novorizontino

GRUPO C
São Paulo
XV de Piracicaba
Osasco Audax
Capivariano
Ferroviária

GRUPO D
Corinthians
Red Bull
Mogi Mirim
Rio Claro
Acesso 4 (Água Santa)

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top