Mogi Mirim oferece mais de 500 vagas de ensino integral na rede pública estadual

Mais de 500 vagas estão disponíveis em Mogi Mirim para alunos interessados em ingressar nas escolas que oferecem o Ensino Integral em 2016. Pais e alunos que desejam se matricular nas escolas com jornada ampliada de estudos podem consultar as oportunidades disponíveis por município por meio de um sistema online da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Ao todo, são 264 vagas para o Programa de Ensino Integral (PEI) da escola “São Judas Tadeu” e outras 270 vagas disponíveis para a Escola de Tempo Integral (ETI) na “Monsenhor Nora”. Esses dois modelos diferentes garantem até 9h30 de estudos aos alunos da rede pública. Em todo o estado de São Paulo, são oferecidas 56 mil vagas.

A “Monsenhor Nora” é uma das 220 ETIs que atendem mais de 50 mil estudantes em todo o estado, com atividades esportivas e culturais realizadas em turno oposto ao das aulas regulares.

Já a “São Judas Tadeu” integra o PEI, também conhecido como o Novo Modelo de Escola de Tempo Integral, onde os alunos têm até nove horas e meia de aulas, contam com orientação de estudos, preparação para o mundo do trabalho e auxílio na elaboração de um projeto de vida.

Para complementar o aprendizado dos estudantes, a matriz curricular possui disciplinas eletivas, que são escolhidas de acordo com o interesse de cada um.

O programa, que inicialmente foi oferecido ao Ensino Médio, foi ampliado para os Anos Finais do Ensino Fundamental e, em 2015, estendido aos alunos dos Anos Iniciais, atendendo crianças entre 7 e 11 anos. Para esta faixa etária, a grade curricular conta com conceitos do protagonismo juvenil e atividades pedagógicas artísticas e lúdicas.


Por Flávio Magalhães


Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top