Professor de Mogi Mirim lança ficção medieval

Sir John Taurio, Conde de Alandes e comandante do exército, entra em confronto com o próprio Rei Beath, seu amigo de infância, diante de uma praga agrícola. O Conde acredita que todos devem economizar suprimentos para que o povo consiga sobreviver à crise, enquanto o monarca deseja que os impostos subam para preservar os luxos da nobreza.

Everton Moreira, autor de Pétros (Flávio Magalhães/A COMARCA)
É a partir desse conflito que se desenvolve a obra “Pétreos”, escrita pelo professor Everton Moreira, de Mogi Mirim, e lançada pela editora Garcia. “O que fica mais forte no livro são os valores dos personagens”, destaca o autor para a reportagem de A COMARCA. Apesar de ser uma ficção ambientada na Idade Média, a história se diferencia de outras semelhantes por não envolver magia. “As soluções são humanas”, explica Moreira.

Como na Idade Média os assuntos eram resolvidos pela espada, um dos atrativos de “Pétreos” são os duelos medievais e suas estratégias. Estudante de História Antiga e Medieval, Moreira procurou transmitir ao leitor a sensação de estar no campo de batalha. “Foi a parte mais difícil de escrever”, revela.

Na história, Conde John não consegue aceitar as ordens de seu antigo amigo e lança seu condado em uma luta desesperada para se separar do reino. Os homens do condado de Alandes têm a escolha de lutar por um mundo novo que ainda não conseguem entender ou aceitar a exploração imposta pela monarquia.

Com poucos aliados, Sir John decide não se render ao mundo que até então tinha defendido. “Nesse sentido, ele é utópico”, conta o autor, que se inspirou no próprio avô para criar esse personagem. “E é a eterna discussão política, de que o poder emana do povo e de que precisamos de governantes honestos”, afirma.

“Pétreos” está a venda pelo site da editora Garcia e pela rede de livrarias Cultura em todo o território nacional. O livro também pode ser adquirido em contato direto com o autor.

Por Flávio Magalhães

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top