Sandro Natividade é o novo presidente da OAB

Em eleição realizada na Casa dos Advogados na última quarta-feira, 18, das 9h às 17h, o advogado Sandro Natividade foi eleito presidente da 60ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi Mirim.

Natividade, da Chapa 1, conquistou 200 votos, contra 148 do advogado Antonio Franco Barbosa Neto, o Toninho Franco, da Chapa 2, que obteve 148 votos. O advogado Marcos da Costa foi reeleito presidente da Seccional Paulista da OAB e o atual presidente da Ordem de Mogi Mirim, o advogado André Barbosa, eleito como Conselheiro Estadual da Seccional Paulista.

A subseção de Mogi Mirim abrigava as cidades de Conchal, Arthur Nogueira, Engenheiro Coelho e Holambra, mas Arthur Nogueira conquistou uma subseção e ficou responsável por Engenheiro Coelho e Holambra, permanecendo apenas Conchal sobre responsabilidade de Mogi Mirim.

O voto foi obrigatório, mas puderam exercer seu direito apenas os advogados que estavam com a anuidade em dia. A eleição teve o comparecimento de 375 advogados, com seis votos em brancos e 21 nulos.
Em entrevista concedida à reportagem de A COMARCA, Sandro Natividade, da chapa 1 que tinha o slogan “Advogados unidos, advocacia fortalecida”, declarou suas intenções à frente da presidência da OAB.

O advogado Sandro Natividade já fez parte da diretoria da OAB há duas gestões. Segundo ele, uma das maiores conquistas foi a construção do prédio da Casa dos Advogados com 320 metros quadrados, auditório para abrigar 90 pessoas e sala de odontologia. “Desde 2009 faço parte da diretoria da OAB. Participei ativamente das conquistas para os advogados e pretendo dar continuidade para melhorar ainda as condições de trabalho para a classe”, comenta Natividade.

Sandro Natividade venceu eleições e sagrou-se como novo presidente da OAB Mogi Mirim (Marcelo Gotti/ACOMARCA)

A compra de aparelhos de ar-condicionado e a troca de computadores também foram melhorias realizadas na gestão anterior, onde Natividade ocupava o cargo de vice-presidente. “Lutamos por recursos junto a São Paulo para atender aos pedidos dos advogados. Novos computadores foram comprados e agilizaram os trabalhos”, destaca o presidente eleito da OAB.

Com o propósito de renovação, Natividade declara ter amparo de pessoas de grande representatividade da categoria, o que lhe oferece suporte em busca de recursos junto a OAB de São Paulo. “Tenho pessoas ao meu lado que querem trabalhar em prol à classe. Estão cientes dos deveres que terão nesta diretoria. Vamos fazer de tudo para buscar recursos e melhorar cada vez mais o ambiente de trabalho e direitos dos advogados”, pontua Natividade.

A instalação do OAB Concilia, em Mogi Mirim, e a ampliação da sala de reunião com a construção de uma área para Coffee Brake também está nos planos e projetos do novo presidente da OAB. “Temos uma excelente área para os advogados, mas precisamos fazer ainda algumas melhorias”, informa Natividade.
Entre as várias propostas da nova diretoria executiva da OAB está a retomada das comissões de prerrogativas e manter uma maior aproximação com a Justiça do Trabalho, além de promover maior número de eventos para os advogados. “Precisamos unir toda a classe. Vamos fazer de tudo para aproximar os advogados e caminhar em direção ao progresso de todos”, encerra Sandro Natividade que se dedica a advocacia já há 21 anos.

Por Marcelo Gotti

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top