Munição e drogas encontradas em van escolar

A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia na manhã da quinta-feira, 03, de que uma van de transporte escolar estaria sendo utilizada para a distribuição de entorpecentes. O denunciante informou ainda à PM o endereço do proprietário e passou as informações sobre o local em que o material ilícito ficaria guardado no veículo.

Após receberem as informações, os policiais Galdino e Cordiolli, seguiram para a casa do suspeito, localizada na Rua Antônio de Campos, no Jardim Bicentenário.

Ao tocarem a campainha foram atendidos por um homem de 33 anos, que seria o proprietário do utilitário. Os policiais informaram sobre as denúncias, sendo que Barto liberou a entrada dos PMs na residência para a realização de buscas, onde nada de ilícito foi encontrado. Em seguida, os policiais informaram que iriam fazer buscas no veículo. Neste momento, segundo os PMs, o homem teria se mostrado apreensivo.

Os policiais entraram na Van e foram verificar o exato local que o denunciante havia informado, sendo encontrada uma sacola de pano com a sigla de uma facção criminosa e no interior da mesma 36 cartuchos de calibre 357, 32 pedras de crack, dois aparelhos celulares, um caderno de anotações aparentemente ligadas ao tráfico de drogas, quatro fotos de um rapaz com descrições no verso.

De imediato o suspeito negou a propriedade, porém, foi encaminhado a Polícia Judiciária onde foi autuado em flagrante. Na delegacia ele contou que realiza transporte de crianças de seis meses a 12 anos, há poucos meses e, que teria comprado o veículo de um rapaz que está preso por ligação com o tráfico.

Ele ainda informou que o material encontrado não seria de sua propriedade e que desconfiava que se tratasse de uma armação. Ele foi autuado em flagrante e levado à cadeia de Itapira.


Por Maria Clara da Cunha Canto


Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top