Destruído pela chuva, córrego do Lavapés recebe reparos

Os reparos no córrego do Lavapés, ao lado da Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, na Vila São José, foram iniciados pela Prefeitura. Pedaços de concreto e de terra foram levados pelo alto volume de chuva que caiu na cidade no dia 25 de dezembro. Foram mais de 30 mm de água em apenas 40 minutos. Desde então a Defesa Civil vem monitorando a área.

Os funcionários da Secretaria de Obras e Serviços utilizaram uma retroescavadeira para retirar o material. Após isso, a secretaria deverá iniciar as obras de reparo, para evitar que o problema seja agravado. A via foi interditada até o término dos serviços.

A primeira etapa deverá ser a estabilização do talude, ou seja, da terra localizada abaixo da calçada que foi danificada pela correnteza. Num segundo momento, as obras para a construção de uma espécie de muro de arrimo deverá ser feita.

Foram iniciados reparos no córrego do Lavapés, destruído pela chuva no Natal (Foto: Nelson Peliche/Prefeitura de Mogi Mirim)

Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Mogi Mirim, Elaine Navarro, choveu 35,5 milímetros em apenas 40 minutos, o que fez com que diversos pontos fossem alagados e parte do córrego destruído. “A água subiu muito e entrou em algumas fissuras que haviam ao lado do córrego e a pressão fez com que esse concreto se desprendesse”, explicou.

Também foi realizado o reparo de uma calçada na esquina entre a Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos e a Rua Dona Sinhazinha. Próximo a esse local, rachaduras surgiram no asfalto. O trânsito nesse trecho também foi bloqueado.

Por Flávio Magalhães

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top