Está faltando até papel higiênico na Prefeitura, denunciam vereadoras

Falta papel higiênico, materiais de limpeza e semelhantes no estoque da Prefeitura. A situação é relatada pelas vereadoras Dayane Amaro Costa (PSDB) e Luzia Cristina Côrtes (PSB) em um ofício encaminhado nessa semana ao prefeito Gustavo Stupp (PDT).

(Foto: Divulgação)
As vereadoras fizeram visitas ao almoxarifado central da Administração, ao velório e ao cemitério municipal. Em todos esses locais foi constatada pelas vereadoras a inexistência de materiais de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs).

Uma das preocupações é de que as escolas sofram com a falta desses itens, uma vez que o retorno das aulas está previsto para o dia 18 de fevereiro. De acordo com a denúncia, o desfalque desses produtos ocorre desde novembro do ano passado.

No cemitério, a situação é pior. Os serviços de fechamento e abertura de covas são realizados ao ar livre, debaixo de sol e chuva. Os coveiros trabalham sem EPIs e as vereadoras se depararam durante a visita com um dos funcionários completamente encharcados pela chuva.

Em ofício, Dayane e Luzia cobram atitudes do prefeito para resolver essa situação. A reportagem de A COMARCA também entrou em contato com a Prefeitura, mas não houve um posicionamento até o fechamento desta edição.



Por Flávio Magalhães 

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top