Sapinho não passa da fase de grupos na Copa São Paulo de Futebol Júnior

A delegação sub-20 do Mogi Mirim Esporte Clube (MMEC) foi eliminada ainda na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na 47ª edição da Copinha, o time esteve no grupo 12, ao lado de Náutico (RN), Paysandu (PA) e Guarani (SP).

A estreia foi disputada e temperada com certa dose nervosismo devido à estreia. Mogi Mirim e Náutico empataram em zero a zero pela primeira rodada. A partida foi disputada no Estádio “Leonardo Barbieri”, em Águas de Lindóia.

No início da partida, o Náutico tomou a iniciativa do jogo e teve as melhores oportunidades. A partir dos 10 minutos, o Sapinho equilibrou a partida e também começou a oferecer perigo a meta do goleiro do Náutico.

Em um dos lances de perigo do Mogi, aos 25 minutos de partida, o atacante Daniel chocou-se contra o goleiro do Náutico, Renan. Os dois atletas tiveram que receber atendimento dentro do gramado e, posteriormente, foram removidos à Santa Casa para realizar exames.

Daniel sofreu uma pancada no joelho direito e o goleiro Renan na cabeça. O confronto ficou paralisado por 26 minutos até que a ambulância e a médica responsável pelo atendimento dos atletas retornassem ao estádio.

Daniel acabou substituído por Del Piero e Renan pelo goleiro Sérgio. Com o reinício do jogo, o Mogi criou outras boas oportunidades de abrir o marcador. Em uma delas, o atacante Del Piero cabeceou sozinho dentro da pequena área, mas a bola subiu demais e tirou tinta do travessão do goleiro do Náutico.

Na segunda etapa, o jogo ficou franco e aberto, com as duas equipes buscando inaugurar o placar. O goleiro Kaique, do Mogi, e Sérgio, do Náutico, tiveram que trabalhar de forma eficiente para evitar o gol do adversário.

Sapinho caiu diante do Guarani e deu adeus a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Marcelo Gotti/MMEC)

A vitória veio no jogo seguinte. Com dois gols do meio-campista Romildinho e um do atacante Ramon, o Mogi Mirim bateu o Paysandu pelo placar de 3 a 2 pela segunda rodada. Ramon marcou logo aos oito minutos do primeiro tempo, após boa jogada de ataque do Sapinho. Já o meio-campista Romildinho, um dos destaques da partida, anotou aos 26 minutos do primeiro tempo e logo aos quatro minutos da etapa complementar.

Os gols do Paysandu saíram apenas no segundo tempo e em sequência. O meio-campista Marquinhos marcou aos 27 minutos e o atacante Carlos Neto aos 28 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Sapinho assumira a liderança isolada do Grupo 12.

A vaga foi decidida contra o Guarani. Mas mesmo com o maior domínio da partida e com várias chances de gol criadas, o Mogi Mirim acabou derrotado pelo Bugre pelo placar de 1 a 0 e eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O único gol da partida foi anotado aos cinco minutos do segundo tempo pelo atacante Gabriel Poveda, após cruzamento do lado direito de ataque do time de Campinas. Com a vitória, o Guarani encerrou a primeira fase como primeiro colocado do Grupo 12 com cinco pontos somados. O Paysandu, que venceu o Náutico pelo placar de 2 a 0, ficou na segunda colocação da chave com quatro pontos, ultrapassando o Mogi Mirim no saldo de gols: 1 contra 0. O Náutico, com apenas dois empates, ficou na lanterna da chave.


Da Redação

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top