Após roubo no Brasília PM detém três por ligações na ação

Após um assalto a residência, ocorrido na manhã da quinta-feira, 11, no Jardim Brasília, a Polícia Militar deteve três elementos com ligações à ação criminosa, entre eles, um menor de 15 anos.

Segundo os relatos dos policiais, após o assalto, houve denúncia de que um elemento morador do bairro Vila Dias, seria um dos autores do assalto. De posse da foto deste, as vítimas acabaram por reconhecê-lo como um dos participantes do crime. A equipe formada pelos policiais Zielms e Becaletti, Melize e Guimarães, Tomaz e Montoni, chegaram a possíveis comparsas e seguiram para a casa do primeiro suspeito, localizada na Rua Napoleão Portioli, na Vila Dias. 

Na casa do suspeito, os policiais encontraram Michel Henrique de Souza, de 22 anos, que foi reconhecido pelas vítimas. Contra o mesmo, pesa um mandado de prisão por envolvimento em assalto.

Ao realizarem buscas nesta casa, foi encontrado em um dos quartos, vários objetos, entre estes, joias, perfume, uma TV Philco 32, além de dois revólveres calibre 32. O outro suspeito apontado na denuncia fugiu pelos fundos da casa, quando percebeu a chegada da Polícia Militar (PM).

Quando os policiais estavam no interior da casa, realizando buscas, foram informados que um rapaz estaria na esquina tirando fotos das viaturas e passando informações por um aplicativo de celular, para o suspeito que havia fugido. Este foi identificado como o menor de 15 anos, que acabou sendo apreendido.

Com informação de que o elemento também guardava objetos ilícitos na casa de sua namorada, na Rua Ederaldo Silveira Bueno, os PMs seguiram para o local, não localizando nada de ilícito nesta. Mas acabaram encontrando em uma casa vizinha uma motocicleta Honda CB 300, com a placa alterada. Nesta casa, foi detido Claudio Welison Clemente Firminiano, de 18 anos. Ele informou que, a moto que estava com o número do motor e do chassi suprimidos, estava guardando para o conhecido.

Os três, incluindo o menor, foram autuados em flagrante por roubo, associação criminosa, receptação e favorecimento ao crime. 

O CRIME
Na manhã da quinta-feira, 11, uma residência localizada na Rua Benedito Rodrigues de Moraes, no Jardim Brasília, foi invadida por elementos armados, que renderam os moradores, entre estes duas crianças, para praticar um assalto. Alguns dos envolvidos no crime foram detidos pela Polícia Militar na sexta-feira, 5.
Segundo a vítima, uma mulher de 33 anos, ela estava no interior de seu veículo, um GM Onix, junto com seus dois filhos, quando dois elementos chegaram ao local ocupando bicicletas e invadiram a casa através do portão da garagem que estava abrindo.

Após render a mulher e seus dois filhos, os criminosos obrigaram a entrar na casa onde outra mulher de 60 anos, também foi dominada.

Um dos assaltantes permaneceu com as vítimas, enquanto o outro criminoso revirava toda a residência atrás de objetos de valores e colocando os mesmos no veículo da vítima, que foi levado na fuga.
Foram roubados aparelhos celulares, aparelho de som Sony, três televisores, um tablet, joias e cerca de R$ 160,00 em dinheiro.

Antes de deixarem a casa, os bandidos ainda cortaram os fios telefônicos, para dificultar a comunicação do crime. 

Da Redação

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top