Asfalto divide opiniões no Laranjeiras

Após mais de 30 anos, algumas ruas do Parque das Laranjeiras começaram a receber a pavimentação asfáltica através de obras bancadas pela Prefeitura. São aproximadamente R$ 1 milhão em recursos próprios investidos no bairro. A reportagem de A COMARCA esteve na Rua Elena Veloso Durães (Rua 16), que recebeu asfalto nessa semana, para ouvir a opinião dos moradores.

O metalúrgico Antonio Clarete se disse muito satisfeito com o asfalto na porta de casa. “Agora ficou bom”, afirmou. Convivendo há 23 anos com poeira e barro, ele contouu que era praticamente impossível manter a casa limpa. As coisas só começaram a melhorar quando asfaltaram a Rodovia Elzio Mariotoni (Estrada Velha de Itapira). Nesta semana, a Rua 16 finalmente recebeu o benefício.

“Até que enfim!”, desabafou a dona de casa Sueli Aparecida Azevedo, contente com a camada de asfalto recém-implantada. “Está ficando bonito o Parque das Laranjeiras”, disse. Embora tenha sido selecionada pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” para viver nos apartamentos da Rua Expedito Quartieri, na Vila Dias, Sueli se alegra com as melhorias. “Agora a ambulância não vai mais atolar”, destaca.

O asfalto chegou e dividiu opiniões no Parque das Laranjeiras, que vive sem infraestrutura há 30 anos

No entanto, há controvérsias sobre as obras. A comerciante Sônia Delatorre lembrou que a rede de esgoto da Rua 16 não foi consertada antes da pavimentação. Além disso, as demais ruas que serão asfaltadas não possuem rede de esgoto, segundo a moradora. “Disseram que arrumaram, mas está a mesma coisa. Como faz?”, questiona inconformada.

Os serviços no Parque das Laranjeiras começaram há uma semana, após o início das obras de implantação de galerias de águas pluviais, de rede de esgoto, bocas de lobo, guias e sarjetas e da fase de pré-asfaltamento, de acordo com informações da Prefeitura.

Nesta primeira fase da pavimentação, dez ruas deverão receber o asfalto, que começou pela Rua Milton da Silveira Pedreira – ao lado da Rodovia Élzio Mariotoni –, e deverá continuar pelas ruas Elena Veloso Durães, Rua Lourival Pereira da Silva, Antonio Carlos Alves de Godoy, Pastor José Marques de Almeida, Moisés Bento Moretto, Carlos Donizetti Carvalho, Francisco Ferretti, Mauro Maretti e Alberto Christofoletti.

Da Redação

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top