CONFIDENCIAL: Carlos Nelson está de volta?

ELE VEM AÍ?

Tudo indica que Carlos Nelson Bueno está convencido (ou foi convencido) de que tem não apenas fôlego para a disputa eleitoral de 2016, mas também capacidade política para governar Mogi Mirim até 2020. O ex-prefeito estaria prestes a viabilizar sua candidatura. PSD, PTB e até o PSDB seriam os partidos que poderiam acolher Carlos Nelson. Uma decisão deve ser anunciada nas próximas semanas. Mas uma coisa é certa. O ex-prefeito tem certeza que a Câmara Municipal não vai rejeitar suas contas eleitorais, já negativas no Tribunal de Contas.

PROCESSO

Os vereadores de oposição devem entrar com mais um mandado de segurança na Justiça. Dessa vez, contra a decisão da Mesa Diretora do Legislativo de fechar o prédio da Câmara Municipal na Rua Dr. José Alves. O processo está quase pronto e deve ser assinado até por Léo Zaniboni (da base aliada de Stupp).

TROCA-TROCA 1

Será promulgada na próxima quinta-feira, 18, em sessão conjunta do Congresso Nacional, a emenda constitucional que abre “janela” para troca de partidos sem perda de mandato. De acordo com o texto, os detentores de mandatos eletivos poderão deixar os partidos pelos quais foram eleitos nos 30 dias seguintes à promulgação da emenda.

TROCA-TROCA 2

Pelas regras atuais, os parlamentares só podem mudar de partido sem correr risco de perder o mandato se forem para uma legenda recém criada – exceto no caso de eleições majoritárias, como senadores e prefeitos. O objetivo da emenda aprovada no PLC 75 é evitar que sejam criados partidos políticos apenas para abrigar parlamentares insatisfeitos com seus atuais partidos.

TROCA-TROCA 3

Com a abertura da janela, a expectativa é de que o troca-troca de partidos entre os políticos seja intenso também em Mogi Mirim. Com vistas às eleições de 2016, diversos pré-candidatos devem mudar de legenda. A configuração da Câmara Municipal também deve sofrer mudanças.

TROCA-TROCA 4

A medida fez parte da proposta de emenda à Constituição que trata da reforma política já aprovada pelos deputados. O restante do texto, que prevê medidas como o fim da reeleição para cargos do Poder Executivo, ainda vai ser examinado no Senado.

OLHO VIVO

Com direito a selfie, o vereador Dito da Farmácia foi registrar pessoalmente a retomada das obras de pavimentação asfáltica no Parque das Laranjeiras. Fica novamente a pergunta. Alguém ainda duvida que a campanha eleitoral já começou?

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top