Cratera causa indignação no Novacoop

Uma cratera aberta pela Prefeitura na Rua Francisco Manera, no Parque Novacoop, vem causando indignação nos moradores daquela região. Aberto para solucionar o problema de alagamento da via, que se arrastava por meses, o buraco tornou-se um novo problema para quem mora ou trafega pelo local.

E existe um agravante. A cratera foi aberta a poucos metros da escola municipal “Vereadora Terezinha da Silva Oliveira”. O que vem tirando o sono dos moradores é o fato de que, com o retorno das aulas a partir do dia 17, haja transtornos e até acidentes na rua. “Eu tenho criança pequena em casa, é uma preocupação”, reclama a dona de casa Daniele Ferreira da Silva.

Cratera preocupa moradores do bairro Novacoop por oferecer risco de acidentes e transtornos (Flávio Magalhães/A COMARCA)

Com a cratera a poucos metros de sua garagem, Daniele vem cobrando há dias uma solução da Prefeitura. “Liguei duas, três vezes, dizem que vão retornar e até agora nada”, reclama. “Eles acham que já terminaram a obra”, ironiza. Além do buraco que consome metade da rua, a Prefeitura ainda deixou o bueiro em frente a casa de Daniele parcialmente destruído.

Outra preocupação dos moradores é quanto ao risco de Dengue, já que as condições em que a cratera foi deixada permite o acúmulo de água em dias de chuva, o que pode contribuir para a proliferação do mosquito transmissor da doença. “É ridículo, porque é uma obra simples e temos que ficar implorando para a Prefeitura fazer”, critica a ajudante de cozinha Adriele Cardozo.

Vinda de Araras, a dona de casa Maria Aparecida dos Santos não se conforma com a situação do Parque Novacoop. “Estou abismada com a sujeira”, disse para a reportagem de A COMARCA, contando ainda que é comum o aparecimento de baratas, pernilongos e caramujos africanos. “Está um caos”, resumiu.

Buraco consome metade da rua, atrapalha pedestres e motoristas e permite acúmulo de água (Flávio Magalhães/A COMARCA)

A reportagem de A COMARCA questionou a Prefeitura sobre os problemas da Rua Francisco Manera. No entanto, o Governo de Gustavo Stupp (PDT) não deu satisfações sobre a situação, deixando o jornal, e consequentemente a população, sem nenhuma resposta. Enquanto isso, a cratera continua causando transtornos para os moradores do Novacoop.

Por Flávio Magalhães

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top