Mogi Mirim vence Linense e abandona zona de rebaixamento

O Mogi Mirim conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A-1. Nesta quarta-feira, 17, o Sapão da Mogiana bateu o Linense pelo placar de 3 a 1 e, além de quebrar um tabu de nunca ter vencido o adversário no Estádio “Vail Chaves”, o time mogimiriano deixou a zona de rebaixamento.
Com os três pontos conquistados, o Sapo subiu para a terceira colocação do Grupo D com quatro pontos e agora ocupa a 12ª colocação na classificação geral do Paulistão.

Os gols do Mogi foram anotados nas duas etapas. No primeiro tempo, o atacante Léo Arthur marcou aos sete minutos e o volante Bruninho anotou aos 10 minutos. Na segunda etapa, o atacante Roni anotou aos 11 minutos. Para o Elefante, o atleta Zé Antonio marcou logo a um minuto da etapa complementar.

Desde 7 de setembro de 2015, o Mogi não vencia uma partida. A última foi diante do Boa Esporte, no Estádio “Dilzon Melo”, em Varginha – MG, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Para o técnico do Mogi, Toninho Cecílio, a equipe apresentou novamente um bom futebol contra o Linsense e conseguiu converter algumas chances criadas em gols. “Fizemos novamente uma bela partida, como havíamos feito com o XV de Piracicaba. Mas desta vez conseguimos marcar os gols que nos deram a vitória”, comenta Cecílio.

Na sequência do Paulistão, o Mogi Mirim terá quatro partidas longe do “Vail Chaves”. Os confrontos serão contra o Capivariano, Santos, São Paulo e Botafogo. Mas para o treinador mogimiriano, o pensamento de vitória não pode abandonar o grupo. “Temos que manter a reabilitação. Sabemos das dificuldades e respeitamos todos os adversários. Mas nosso pensamento não pode ser outro a não ser de assegurar vitórias”, determina Toninho Cecílio.

Um dos destaques do Sapo na partida diante do Linense, o volante Gabriel Dias destaca que o grupo de atletas não terá empolgação excessiva depois da vitória diante do Linense. “Foi uma vitória importante. Ainda mais sobre um time que havia vencido o Palmeiras. Mas não tem empolgação não. Temos os pés no chão que precisamos continuar em busca de bons resultados”, determina o volante do Mogi.

Neste sábado, 20, na Arena Capivari, o Mogi enfrenta o Capivariano. A partida será válida pela quinta rodada do Paulistão. O técnico Toninho Cecílio terá dois dias de treinamentos para avaliar e definir o time titular que enfrenta o Leão da Sorocabana.


Da Redação


Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top