Centenas vão às ruas de Mogi protestar contra Dilma e Lula

Com concentração marcada para a Praça 9 de Julho – Praça do Half -, no último domingo, 13, a partir das 13h, aproximadamente 600 pessoas se reuniram para protestar contra a presidenta Dilma Roussef e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além dos episódios de corrupção.


O protesto foi divulgado através das redes sociais e não contou com direcionamento político, mesmo havendo participação de várias lideranças da cidade, como os vereadores Luiz Guarnieri, Maria Helena Scudeler de Barros, Cinoê Duzo e Jorge Setoguchi, além do ex-prefeito Ricardo Brandão.

A caminhada partiu da Praça do Half por volta das 13h40 em direção a Praça Rui Barbosa Antes do início do protesto, houve a execução do hino nacional. Alguns produtores da zona Rural também participaram do protesto e representaram a classe com tratores.


Gritos de ordem contra a corrupção, Lula, Dilma e contra o Partido dos Trabalhadores (PT) deram o tom durante a manifestação. Algumas faixas foram confeccionadas pelos manifestantes e um grupo de crianças fez a linha de frente com uma faixa com os dizeres. “Fora Dilma!!. Fora CorruPTos”.

O trajeto foi acompanhado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e por vários moradores da Rua Padre Roque, que saíram na janela para externar seu apoio ao protesto.



MANIFESTO EM MOGI MIRIM - A manifestação contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula reuniu aproximadamente 600 pesssoas em Mogi Mirim. O ponto de partida ocorreu na Praça 9 de Julho - Praça do Half - e teve seu encerramento na Praça Rui Barbosa com a execução do hino nacional.
Publicado por Jornal A Comarca - Mogi Mirim/SP em Domingo, 13 de março de 2016

No encerramento da manifestação, os participantes se reuniram nas escadarias da Matriz de São José, onde novamente entoaram gritos de ordem contra o Governo Federal, além de cantarem o hino nacional, havendo logo após a dispersão.

Da Redação

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top