Cinoê disputa indicação a prefeito no PSB

Uma semana após deixar o PSD, o vereador Cinoê Duzo anunciou seu novo partido. Trata-se do PSB, de Paulo Silva e Massao Hito. “O que pesou em minha decisão foi a posição do partido na Câmara diante desse desgoverno [do prefeito Gustavo Stupp]”, justificou. “Foi uma questão de coerência, as pessoas desse partido comungam com minhas ideias”, completou.

Cinoê junta-se a Maria Helena Scudeler de Barros, Luiz Guarnieri e Luzia Cristina na agora maior bancada da Câmara Municipal. O novo vereador socialista garante que chega ao PSB com o mesmo peso de Maria Helena. “Agora o partido tem dois pré-candidatos a prefeito”, observou.

A hipótese de uma dobradinha entre Cinoê e Maria Helena ganha força, mas é necessário decidir quem será o cabeça de chapa. O vereador ressaltou que já tratou desse assunto no PSB, com as lideranças da sigla, e que o ex-prefeito Paulo Silva garantiu que a escolha será baseada em pesquisas.

“Foi acordado que, diante dos números, quem estiver melhor será o candidato a prefeito”, explicou Cinoê, que apresentou ao partido pesquisa que aponta aproximadamente 25% das intenções de voto em seu nome, enquanto Maria Helena teria menos de 10%. “Mas caso ela [Maria Helena] seja escolhida, vamos acatar e fazer parte do grupo”, enfatizou. “Se for preciso, eu recuo. O poder não me seduz, tenho pé no chão”, finalizou.



Da Redação

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top