Secretaria de Educação troca de comando

A Secretaria Municipal de Educação passará os próximos meses sob nova direção. A então coordenadora de secretaria Roberta Mello Francatto foi alçada ao comando da pasta, após a decisão da ex-secretária Márcia Róttoli de colocar seu nome à disposição do partido Solidariedade para as eleições municipais de outubro.

Roberta é doutora em Ciências da Educação pela Universidade de Cuyo, na Argentina, e pesquisadora da área. Seu cargo de origem na Prefeitura é como diretora da escola municipal “Bráulio José Valentim”, em Martim Francisco. Desde 2014 atua dentro da Secretaria de Educação, como braço direito de Márcia Róttoli. Agora, os papéis se inverteram.


Para os próximos meses, conforme Roberta adiantou em entrevista à imprensa, a prioridade será a organização da merenda escolar e o novo projeto de alfabetização. Esse último, chamado de “Alfabetização Sem Tropeços”, consiste num processo educacional de dois meses que busca corrigir distorções idade-série, isto é, defasagem em estudantes da rede municipal de ensino.

Roberta garantiu que Mogi Mirim voltou a ter destaque no cenário educacional do país. “Diversas secretarias nos consultam para saber como colocamos nossos projetos em prática”, afirmou. A missão, até a já esperada volta de Márcia Róttoli ao final do ano, é manter o trabalho praticado nos últimos anos na Secretaria de Educação.

Da Redação

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top