Conrado é 7º do Brasil no “Maria Lenk”

Conrado Coradi Lino, nadador da equipe Free Play/ Sejel, terminou em 7º lugar nos 400 metros nado Medley, com o tempo de 4’32”84 no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação e 8º nos 200 metros nado Medley, com o tempo 2’04”78. As colocações foram em competição que foi a última para formação da seleção que participará nas Olimpíadas Rio 2016, disputada no Olympic Aquatics Center, no Rio de Janeiro. A competição serviu também como evento teste para as Olimpíadas.

Conrado não conseguiu a vaga, pois, somente os dois melhores tempos e abaixo do índice A, exigido pela Fina irão. O nadador nadou para o índice B. “Não consegui desta vez, mas meu sonho não acabou, foi apenas adiado, Tókio 2020 passa ser o foco”, afirma Conrado.


Vale lembrar que logo após o término das Olimpíadas o Olympic Aquatics Center vai ser desmontado, então, esta competição, além das olimpíadas será a única a ser disputada neste local. “Conrado fez uma ótima competição, mas muita coisa estava envolvida e a pressão foi enorme, eu digo que é quando a parte física e técnica não é o mais importante, e sim a parte psicológica, e ainda temos que evoluir neste quesito, apesar de termos acompanhamento psicológico ainda falta muito”. Comenta o Prof. Ricardo Antonio Martiniano, técnico da equipe. Conrado ainda terminou em 31º nos 50 metros nado de Livre com 23”37. Já por equipes terminou em 12º lugar do Brasil, excelente classificação.

A preparação agora vai para o Troféu José Finkel em Agosto, que é seletiva para o Campeonato Mundial de Piscina Curta que será realizado no Canada.

Além de seus patrocinadores SEJEL, Conectado, Gran Plus, M.A.G. Implantes, Nutrimundo a equipe tem o apoio da Clinica Vitallis e Fisioclínica e Laboratório 22 de Outubro, Ótica Líder e Vadox.

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top