Evento da Fatec reunirá 57 empresas

No próximo dia 06 de maio, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) “Arthur de Azevedo” realizará a sétima edição do evento “Fatec de Portas Abertas”. Nesse dia, uma programação especial possibilitará que o público conheça os cursos de graduação oferecidos pela instituição, participe de palestras e visitas monitoradas às instalações da faculdade.

André Giraldi, diretor da Fatec
Além disso, os visitantes terão a oportunidade de conhecerem 57 empresas e instituições da região que estarão expondo seus equipamentos de última geração e alta tecnologia. É a maior participação de todas as edições do evento, que reuniu 45 nomes no ano passado. “Faltando um mês, a programação já está fechada”, comemora o diretor da Fatec, André Giraldi.

A exposição será dividida em três setores, distribuídos em aproximadamente mil metros quadrados. No pátio administrativo, estarão reunidas 10 instituições de ensino, como as escolas técnicas (Etecs) de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira e as faculdades “Franco Montoro” e “Maria Imaculada”.

No segundo setor, estarão representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e do Tiro de Guerra. Ainda nessa área da faculdade, que será anexa ao ginásio de esportes, sete empresas de recrutamento de vagas de trabalho devem marcar presença e até realizar entrevistas. “Seis estagiários foram contratados durante o evento no ano passado”, lembra Giraldi.

As empresas do Distrito Industrial de Mogi Mirim e da região estarão concentradas no terceiro setor. Tenneco, Eaton, Baumer, Itaú Unibanco, Balestro, Allevard, Sulamericana, Cortag, Sabó, Bom Pão, Cloroetil, Cristália e Mahle são alguns dos nomes que vão expor seus produtos e tecnologias aos visitantes.
A sétima edição da “Fatec de Portas Abertas”, evento que já é referência no setor, deve atrair ainda a presença de representantes da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba, interessados no modelo de evento. O chefe de gabinete do Centro Paula Souza, a autarquia que administra Fatecs e Etecs paulistas, está praticamente confirmado para o evento. A expectativa é reunir um público de dez mil pessoas.

Da Redação

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top