Assalto na Chácaras Ypê termina em morte

Valdemir Machado da Silva Filho, o Guinho, de 27 anos, morador da Vila Dias, morreu na madrugada deste domingo, 29, após juntamente com Arnaldo Aparecido dos Santos, de 38 anos, morador do Mogi Mirim II, ter invadido uma chácara localizada no Ypê, zona Leste da cidade, para praticar um roubo.

Segundo informações do morador, na semana anterior os mesmos criminosos já tinham invadido o local e roubado R$ 3.000,00. As vítimas, um homem de 49 anos, uma mulher de 33, e uma criança de 12, contaram que por volta das 4 horas da manhã, estavam dormindo, quando foram acordados com o barulho de vidros sendo quebrados.

Todos saíram dos quartos, inclusive o morador que mantinha uma arma por segurança, deixando o cômodo com a arma em punho e se deparando com um dos bandidos, identificado posteriormente como Valdemir. Os criminosos estariam armados com faca e teriam investido contra o morador, houve luta corporal e a arma disparou, atingindo primeiramente Arnaldo.

Valdemir e o morador continuaram a luta corporal, sendo que o criminoso tentava tirar a arma da mão da vítima, que acabou caindo próximo aos vidros e se ferindo, neste momento houve o segundo disparo atingindo Valdemir, que tomou o revolver da mão do morador e fugiu, assim como seu comparsa.

Horas mais tarde a vítima e seu irmão teriam saído para procurar a carteira roubada pelos criminosos e acabaram se deparando com os dois caídos. A arma e a carteira estavam próximas ao corpo de Valdemir, que já estava sem vida. A unidade do resgate socorreu Arnaldo até a Santa Casa, onde segue internado, sem risco de morte. A vítima prestou depoimento para a delegada Raquel Cassali e como agiu em legitima defesa foi liberada. Arnaldo mesmo internado, foi autuado em flagrante.


Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top