Cartório atende 500 eleitores num só dia

Foram movimentados os últimos dias para os eleitores de Mogi Mirim e região regularizarem sua situação perante a Justiça Eleitoral. Quem procurou o Cartório da 75ª Zona Eleitoral nesse inicio de maio enfrentou longas filas. No último dia do prazo, quarta-feira, 04, quase 500 pessoas foram atendidas.

Nesse dia, excepcionalmente, o cartório funcionou até às 23h55, atendendo em grande parte eleitores de Engenheiro Coelho (a Zona Eleitoral de Mogi Mirim é responsável ainda por Conchal, Holambra e Artur Nogueira). A reportagem de A COMARCA esteve no local por volta das 19h, quando ao menos 150 pessoas ainda aguardavam na fila.


O pedreiro Everton Martins, de Conchal, ficou com a esposa na fila das 9 às 19 horas. “Demorou, mas chegou”, disse após dez horas de fila. “Dizem que às 4 da manhã já tinha gente na fila”, afirmou. O casal deixou o filho recém-nascido com a madrasta, já esperando que a espera fosse longa.

De acordo com a chefe do cartório, Rogéria Beatriz Loura, 1113 eleitores devem retornar nos próximos dias para a coleta da biometria. “Quem não voltar, terá o título indeferido”, afirmou. Todos os retornos já foram agendados. A biometria não é obrigatória para as eleições de 2016, mas todos os que procuraram o cartório já foram incluídos no novo sistema.

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top