Gincana da Etec arrecada 1,5 tonelada de alimentos

A tradicional Semana Paulo Freire, gincana promovida anualmente na escola técnica (Etec) “Pedro Ferreira Alves”, chegou a sua 23ª edição em 2016 arrecadando aproximadamente 1,5 tonelada de alimentos em uma competição que envolveu cerca de 800 alunos na semana passada.

Os alimentos arrecadados foram divididos em cestas e entregues a sete entidades assistenciais da cidade (escolhidas por cada uma das equipes da gincana). Foram beneficiados o Lar Santo Antônio, CCI, Lar Juca de Andrade, Associação Resgate à Vida, Lar Emanuel, Lar Maria de Nazaré e Alma Mater.

A organização da gincana ficou a cargo do Grêmio Estudantil, que fez um balanço positivo do evento, principalmente do encerramento, no sábado, 07, quando um grande público acompanhou o festival de bandas realizado na quadra poliesportiva da Etec.

A Semana Paulo Freire é dividida em três eixos: cultural, esportivo e humanitário. Em cada uma delas, os estudantes competem em diversas modalidades. A temática deste ano foi “super heróis e viões” e cada equipe ficou com um grupo de personagens da ficção.

Como novidade, a gincana deste ano trouxe as modalidades esportivas de tênis de mesa, badminton e skate. O sistema de pontuação também foi inédito e em caráter experimental, criado a partir do um Trabalho de Conclusão de Curso de Informática para Internet.


Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top