Major Mello reassume batalhão prometendo ‘estrangular’ o crime

O Major Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo assumiu na última segunda-feira, 09, o comando do 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM/I) de Mogi Guaçu prometendo intensificar o combate ao crime na região. “Vamos estrangular a criminalidade”, garantiu à reportagem de A COMARCA, em entrevista exclusiva.

Major Mello substitui o Tenente Coronel Cícero Lázaro Ferreira Barboza Júnior, que passou para a reserva. Sob o novo comando, a Polícia Militar deve voltar a fazer um patrulhamento mais ostensivo. “A população vai sentir a presença pesada da polícia na rua”, afirmou o major, que acredita que os efeitos devem começar a aparecer nas próximas semanas.


O estilo de trabalho do comandante da PM já está bem claro: integração, seja com os diversos setores da polícia, seja com a Guarda Municipal, seja com a própria população. “As pessoas nos passam informações e a gente vai pra cima”, disse, enaltecendo a aproximação entre polícia e cidadão.

Major Mello revelou ainda que, nas próximas semanas, deve conversar com prefeitos e comandantes das Guardas Municipais de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira e propor um patrulhamento integrado, unindo essas duas forças de segurança. Além disso, pretende unir as viaturas da Força Tática com as motos da Rocam.

“A criminalidade em Itapira, por exemplo, é na moto. E aí a viatura perde”, avaliou. Para o major o ideal seria Força Tática e Rocam atuando juntas. “Mas isso ainda é teste, são coisas que não existem na Polícia Militar do Estado de São Paulo”, explicou.

Questionado sobre a atuação de criminosos na zona Rural de Mogi Mirim, Major Mello confirmou estar a par da situação e que a PM deve agir em breve. “A gente tem que ousar”, definiu.

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top