PSD apresenta três pré-candidatos a prefeito

O PSD de Mogi Mirim é mais uma legenda que pretende ter candidatura própria à Prefeitura nas eleições de outubro. Na manhã de ontem, o partido apresentou seus três pré-candidatos: o ex-diretor municipal Luis Otávio Frittoli (Tatá), o vereador Jorge Setoguchi e o ex-vereador Orivaldo Magalhães.

De acordo com as lideranças do partido, a decisão se deu em razão do fortalecimento do PSD a nível federal, como a nomeação do fundador da sigla, Gilberto Kassab, ao Ministério de Ciência e Tecnologia e Comunicações, e do ex-deputado federal Guilherme Campos para presidir os Correios. “Temos possibilidade de ter uma chapa majoritária”, garantiu o presidente municipal da legenda, Danilo Zinetti

Luiz Otávio Frittoli, Jorge Setoguchi e Orivaldo Magalhães: pré-candidatos pelo PSD

Com isso, a orientação do PSD é lançar candidatos em todas as cidades, também como projeto para fortalecer o nome de Kassab ao governo do estado de São Paulo nas eleições de 2018. “Eu já estou trabalhando nos bastidores, buscando apoio [para a pré-candidatura a prefeito]”, revelou Frittoli.
A intenção do partido é eleger um nome antes das convenções, que devem ocorrer no final de julho. Via de regra, a escolha é da executiva do PSD, mas a decisão pode ser estendida aos mais de 80 filiados da sigla.

Luis Otávio Frittoli foi diretor municipal de Cultura durante o governo do ex-prefeito Carlos Nelson Bueno. Depois, assumiu cargo em Atibaia (município paulista de 115 mil habitantes, a 120 km de Mogi Mirim), passando pela Secretaria de Cultura e pela Ouvidoria.

Jorge Setoguchi foi eleito vereador nas eleições de 2012 com 617 votos. Natural de Campinas, é engenheiro agrônomo e uma das lideranças políticas da zona Rural de Mogi Mirim. É atualmente o único vereador da bancada do PSD.

Orivaldo Magalhães é empresário e já exerceu a vereança de 2009 e 2012, ano em que se candidatou a prefeito pelo PSB. Recebeu 6,8 mil votos e acabou terminando em quarto lugar no pleito que elegeu Gustavo Stupp (PDT).

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top