Recepção à “imagem peregrina” foi marcada por religiosidade e emoção

Um público estimado em  torno de 50 pessoas, recepcionou na manhã de ontem, sexta-feira, em frente à igreja Matriz de São Benedito, a chegada oficial da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que percorre diversos países ao redor do mundo, como parte dos preparativos do centenário da aparição de Nossa Senhora na cidade de Fátima, em Portugal, no começo do século XX.

Frei Paulo, do Seminário Nossa Senhora de Fátima recepcionou ao público. A imagem chegou às 10h10. Foi transportada pelo pároco , Frei Cristiano e pelo Seminarista Carlos. A imagem veio trazida numa espécie de valise, parecida com aquelas que protegem instrumentos musicais. Depois, com todo cuidado, já dentro da Igreja, foi retirada e exposta num altar para que o público presente pudesse venerá-la. Chamou a atenção o cuidado no manuseio da imagem. O seminarista Carlos fez uso de luvas para tocá-la.

Em ato contínuo, Frei Paulo perguntou pela pessoa mais idosa entre os que se faziam presentes, para que fizesse a cerimônia simbólica da coroação. A escolha recaiu sobre a professora aposentada Rosalba Berti Porphirio, de 88 anos e 8 meses. Moradora na região central da cidade, a aposentada se emocionou.Contou depois para A COMARCA que pediu uma graça à Santa, sem, contudo, revelar o pedido. “Tenho muita fé de que serei atendida”, confiou.

Em seguida, após um breve período de orações, a imagem foi conduzida em carreta pelas principais ruas da cidade e por volta do meio dia estava exposta na capela do Seminário. Confira nesta página outros detalhes da visita da imagem peregrina.

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top